O que Sou?

Sou frágil, sou forte, sou muralha, sou surpresa, entrada de primavera, ventania de verão.
Sou menina, mulher, sou uma velha senhora,
domadora de leão,
zeladora de pássaros.
Cultivo sementes e colho estrelas, e assim vou sendo pessoa nas tantas pessoas que consigo ser.

domingo, 17 de abril de 2011

O dilema da EAD

Nós estudamos muito no método convencional, antigo. Numa escola tradicional, cara, apertada. De alguma forma o método virtual quebra/enfraquece o conceito de profissão que vem sendo construído por nós.
Como ser supervisora de um produto que não aprovo? Esse é o dilema da maioria dos profissionais desta área, que são chamados a contribuir com as EAD de Serviço Social espalhadas na net.

Fomos formados para construir uma profissão nova, polêmica,regada de preconceitos. Fomos militantes da construção e do fortalecimento do Serviço Social no Brasil. Participando de Movimentos Sociais, de encontros de estudantes, de Congressos.
Formamos, nos forjamos a partir de muita luta e de muita critica, de reconceituação, reconstrução política , redimensão filosofica ideologica da profissão. Até hoje se ouve:_ O que é ser assistente social? Até hoje muita gente não sabe...
Como imprimir crédito ao serviço social, se de repente pode se fazer o curso a distância?
Quantos cursos de profissionalização são feitos a distancia?
Quantos profissionais competentes (médicos, advogados, professores, enfermeiros, psicologos,) você conhece que fizeram o curso a distancia?
AED é uma modalidade nova e só saberemos se deu certo quando estes profissionais estiverem atuando. É um risco.
Mas de uma coisa eu sei, atualmente os cursos virtuais comprometem a credibilidade da profissão... e compromete e enfraquece o trabalho que fizemos de enaltecer o serviço social na AMERICA LATINA.
Desculpe o desabafo, meu desaforo não é com os alunos, principalmente com vcs que são pessoas esforçadas, mas é com esse sistema globalizado, desarticulado, que esta ´´dita universidade`` usa, que vende sonhos, que usa as pessoas, coloca o dinheiro/o lucro acima de tudo. Vcs compraram um produto: Formação em Serviço Social, só que este produto veio com defeito. Tomara que vcs consigam reverter isso.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Seccional Montes Claros

Montes Claros/MG foi definida pelo CRESS para ser implementado uma nova Seccional...Sou da área de abrangência, recebi o convite. Queria está lá hoje participando da assembléia de implantação. Mas infelizmente o acesso a Montes Claros é bem ruim.

JEQUITIÉTICO

O NAS JEQUITIÉTICO promove palestra com o tema “O SUAS FRENTE A GARANTIA DE DIREITOS.” FOCO: FINANCIAMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Palestrantes: Adriana Medalha Perez -
André Ramos Carloni (Docentes da Unimontes)
Data: 14/04/2011
Horário: 08:00 horas.
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Minas Novas, Rua 250 anos, 331, Bairro Saudade - Minas Novas
Inscrições no período de 06 a 08 de Abril de 2011
Valor: R$10,00
Locais para inscrição e informações:
- Turmalina: Ivanilde Alves - Clinica dos Olhos - Fone (38)35272233 e Aneliza Pinheiro – Fórum – Fone (38)9118-5717
- Minas Novas - Daiane Queiroz - Agencia do INSS ( 33)3764-1112
- Capelinha - Vanilde Pego - Rua das Flores, 806 - Centro - Fone (33)35161268

* Haverá emissão de certificado.

A escolha de Wellington.

Muitas especulações surgirão a partir da ação criminosa deste jovem. Uns dirão ele foi vitima de abuso, ele foi rejeitado, ele era esquisito, era usuário de droga, ele encarnou um espírito de um soldado de Hitler. Nós seres humanos não admitimos que alguém em sã consciência faça uma barbaridade dessas. Queremos uma explicação. Queremos alcançar o entendimento, para depois justificar o ato monstruoso. Mas não há entendimento, não há justificativa. Na vida temos várias escolhas, mesmos loucos conseguimos escolher. Wellington Menezes Oliveira fez sua escolha, encarnar o mal foi sua decisão.
A sua escolha foi matar meninas inocentes...